NEM MAIS NEM MENOS
“A Fundação Atlântico, na defesa de sua conduta e no sentido de esclarecer ao Juízo suas práticas para garantir um processo eleitoral transparente, seguro e legítimo, adotou as medidas judiciais cabíveis. No momento, a Fundação Atlântico aguarda decisão judicial.“
Esta é a mensagem de apresentação que está no Portal da Fundação Atlântico há quase três anos.
Só não está dito que a liminar que impedia a posse dos eleitos já foi cassada,mas mesmo assim a Fundação Atlântico, através de artimanhas jurídicas, vem protelando essa posse.
A transparência e credibilidade que a direção da Fundação Atlântico sempre apregoa estão manchadas por suas atitudes nesta situação. Nenhuma informação foi dada aos participantes e assistidos nestes quase três anos, sobre a permanência dos integrantes da chapa derrotada nos Conselhos da Fundação Atlântico. Esses integrantes, apesar de acionarem juridicamente a Fundação Atlântico, questionando uma eleição onde as regras foram aprovadas por eles, continuam merecendo a confiança tanto da Patrocinadora como da própria Fundação, perpetuando-se nos cargos remunerados dos Conselhos.
A pergunta que fica é: Os representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação Atlântico são indicados pela Patrocinadora ou eleitos pelos seus membros?
Parece estar ocorrendo total inobservância do Manual de Governança Corporativa e Conduta Ética da Fundação Atlântico, no que se refere a participantes e assistidos.
Fev/2009
FONTE: PORTAL DA FENAPAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário