PREVIC DETERMINA QUE O BANCO CUMPRA O TETO
Em 2008, o Banco do Brasil decidiu premiar seus altos executivos com aposentadorias milionárias, muito distantes do que podem conseguir o funcionário de carreira. Para esses "escolhidos" o Banco do Brasil mandava a PREVI computar para os cálculos de suas aposentadorias vantagens que nenhum outro funcionário teve, tem ou terá.
O colega Willian Bento era Conselheiro da Previ e apresentou denúncia e repassou à FAABB. Também o colega Luiz Carlos Teixeira, denunciou a manobra.
A FAABB representou junto a PREVIC contra esse ato de gestão temerária do Banco do Brasil que violentava os principios da Previdência Complementar, onerava nossa Previ e criava uma casta de aposentados milionários.
Eis que no dia de hoje, 11 de junho de 2013, a PREVIC após longo exame das nossas denúncias, com todo esforço do Banco do Brasil em recorrer e protelar a assunção de seu equivoco, DETERMINOU QUE A PREVI ESTABELEÇA O TETO DE APOSENTADORIA E MAIS: CONDENA OS PRIVILEGIADOS QUE JÁ FORAM BENEFICIADOS COM ALTAS APOSENTADORIAS A DEVOLVER O QUE RECEBERAM DESDE ABRIL DE 2008 DE FORMA ABSOLUTAMENTE IRREGULAR.
A FAABB reafirma que essa grande vitória é de todo o funcionalismo que protestou, escreveu em grupos e blogs, enviou protestos a jornais, ao Banco, a Previ e a PREVIC.
Quanto a FAABB nós apenas cumprimos nosso dever de proteger os recursos da PREVI contra atos temerários do Banco do Brasil
Vejam na íntegra o DESPACHO DA PREVIC.
http://www.slideshare.net/leopoldinacorrea3/oficio-previc-copy
A FAABB cumprimenta a todas as Associações de Aposentados, a AAFBB, a ANABB e a todo o funcionalismo do BB, pois essa é uma vitória de todos.
Esta vitória nos dá força para insistir na coleta de assinaturas em apoio ao PDS 275 do Senador Paulo Bauer que susta a Resolução 26.
Divulguem e assinem:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=FAABB
Isa Musa de Noronha
Extraído do Blog olharcoruja
Nenhum comentário:
Postar um comentário