Posted: 11 Sep 2013 11:01 AM PDT
10/09/2013
Nesta última manifestação popular ocorrida no dia 07 de setembro, em várias capitais, mais uma vez desperdiçando oportunidades, nada vimos que pudesse chamar a atenção da população brasileira e também mundial para os maus tratos que vêm sendo dado para os 9,5 milhões de aposentados, sempre amargando preconceitos e discriminação nesse longo e doloroso período de 15 anos consecutivos.
Excetuamos apenas o louvável esforço do nosso amigo Odoaldo Passos de Belém, sempre nos surpreendendo pela garra demonstrada, procurando na verdade incentivar-nos, despertando o -amor próprio- dos aposentados, erguendo com entusiasmo suas mensagens alusivas ao nosso holocausto. Parabéns amigo Odoaldo pela persistência. Mas, é como uma voz ecoando em pleno deserto essa sua luta isolada.
Sabemos e compreendemos que o aposentado geralmente debilitado pelos males inevitáveis que o acúmulo da idade nos traz, não tem mais o pique necessário para aventurar-se numa empreitada como esta, quase sempre com atos de violência infiltrados. Mas os aposentados mais novos ainda têm pique suficiente, faltando apenas, no meu entender, um ponta-pé inicial, organizado, que certamente os animarão, conquistando ainda muitos outros adeptos não necessariamente aposentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário