4,7 milhões de segurados do INSS devem se recadastrar
No país, 4,7 milhões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ainda precisam fazer o recadastramento de suas senhas de recebimento do benefício previdenciário.
O prazo acaba no dia 28 de fevereiro.
Para fazer a chamada "prova de vida", o segurado terá que comparecer ao banco em que recebe o benefício com os documentos pessoais. Alguns exigem também um comprovante de residência.
De acordo com o INSS, 26,1 milhões de beneficiários já atualizaram seus dados em uma agência bancária. Quem não consegue ir pessoalmente ao banco deve nomear um procurador. Para isso, será preciso cadastrar o representante na agência em que o segurado recebe o benefício. É necessário apresentar a procuração registrada em cartório e um atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário.
O recadastramento começou em maio de 2012. Em agosto do ano passado, o INSS e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciaram a ampliação do prazo para 28 de fevereiro deste ano. A partir desta data, o pagamento dos benefícios para quem não se recadastrou poderá ser suspenso.
CONFIRMAÇÃO
Os aposentados e pensionistas que já recadastram suas senhas não precisam ir ao banco novamente para fazer uma nova atualização. Segundo o INSS, quem não tiver certeza se o procedimento foi feito poderá pedir a confirmação na agência da Previdência ou no banco.
O INSS informou ainda que o recadastramento é necessário para quem recebe o benefício por conta-corrente e por conta-poupança.
Fonte: Folha Online - 16/01/2014
O prazo acaba no dia 28 de fevereiro.
Para fazer a chamada "prova de vida", o segurado terá que comparecer ao banco em que recebe o benefício com os documentos pessoais. Alguns exigem também um comprovante de residência.
De acordo com o INSS, 26,1 milhões de beneficiários já atualizaram seus dados em uma agência bancária. Quem não consegue ir pessoalmente ao banco deve nomear um procurador. Para isso, será preciso cadastrar o representante na agência em que o segurado recebe o benefício. É necessário apresentar a procuração registrada em cartório e um atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário.
O recadastramento começou em maio de 2012. Em agosto do ano passado, o INSS e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciaram a ampliação do prazo para 28 de fevereiro deste ano. A partir desta data, o pagamento dos benefícios para quem não se recadastrou poderá ser suspenso.
CONFIRMAÇÃO
Os aposentados e pensionistas que já recadastram suas senhas não precisam ir ao banco novamente para fazer uma nova atualização. Segundo o INSS, quem não tiver certeza se o procedimento foi feito poderá pedir a confirmação na agência da Previdência ou no banco.
O INSS informou ainda que o recadastramento é necessário para quem recebe o benefício por conta-corrente e por conta-poupança.
Editoria de Arte/Folhapress | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário