Levantamento do ministério da previdência destaca que os juros cobrados variam muito entre os bancos De acordo com levantamento do Ministério da Previdência, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil possuem as menores taxas para o crédito consignado de aposentados e pensionistas. Segundo os números, no Banco do Brasil, a taxa vai de 0,85% para 2,02%, dependendo do prazo do financiamento. Na CEF, as taxas variam de 0,85% a 2,07%. “Aproveitamos o cenário de medidas que estimulam o consumo para garantir que a população tenha crédito a taxas competitivas para financiar suas compras”, afirma Ricardo Flores, vice-presidente de Crédito, Controladoria e Risco Global do Banco do Brasil. As taxas, além de variarem de uma instituição para outra, também variam de acordo com o prazo de financiamento.
Diante das diferenças cobradas entre uma instituição e outra e de acordo com o prazo da operação, se faz necessária uma boa pesquisa antes da contratação do empréstimo.
Além disso, antes de assinar o contrato, fique atento a alguns pontos, como o porcentual da renda mensal que estará comprometido com o empréstimo e o valor final do financiamento. Por fim, no caso de consumo, avalie a possibilidade de aguardar e comprar o item à vista.
(O Popular-04.07)
Nenhum comentário:
Postar um comentário