14/01/2013
Beneficiários devem procurar uma das agências no mês do aniversário. Quem não fizer atualização ficará sem o benefício
O governo anunciou que iniciará, a partir de março, o processo de atualização cadastral de aposentados e pensionistas da Administração Pública Federal, que recebem benefícios pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape); e anistiados políticos civis.
Segundo informações do Ministério do Planejamento, quem recebe o benefício deverá comparecer a qualquer agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou do Banco de Brasília no mês de seu aniversário com um documento oficial com foto e CPF. Os beneficiários receberão correspondência avisando da necessidade da atualização.
Se o recadastramento não for feito no período, o beneficiário receberá notificação para que o faça em 30 dias. Caso a atualização não seja feita dentro do prazo, o pagamento será suspenso. A estimativa do Ministério do Planejamento é recadastrar cerca de 710 mil pessoas.
Quem não puder comparecer a uma das agências, desde que por motivo justificado, deve agendar visita técnica na Central de Atendimento (Alô Segep), pelo telefone 08009782328, ou à unidade de Recursos Humanos do órgão ao qual está vinculado. O agendamento pode ser feito por terceiros. Quem estiver fora do país deverá apresentar declaração de comparecimento emitida pelo órgão de representação diplomática e/ou consular do Brasil.
De:http://veja.abril.com.br/ noticia/economia/governo-vai- recadastrar-aposentados-e- pensionistas
De:http://veja.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário