03/01/2013
Golpe vem sendo praticado em diversos estados do país
O delegado Paulo Ferreira, responsável pela Delegacia de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente (Deprocoma), faz uma alerta a população sergipana a respeito de um golpe que vem sendo praticado em diversos estados do país.
Segundo Ferreira, os criminosos têm como alvo aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). "Eles ligam para as vítimas afirmando que o Conselho Nacional de Previdência Social quer passar informações sobre resíduos de dinheiro a receber. Eles então passam o número (031) 6140637732, ramal 14, afirmando que um tal de doutor Peixoto passará as instruções sobre o benefício", explicou o delegado.
Quando a vítima liga, do outro lado da linha atende uma pessoa se passando por atendente do INSS, repassando a ligação para o suposto doutor Peixoto. "O criminoso então afirma que a vítima tem um dinheiro a receber, mas é preciso depositar uma taxa", explicou Paulo Ferreira.
O delegado afirmou, ainda, que entrou em contato com a Previdência Social, onde colheu a informação de que sse tipo de golpe está sendo registrado em vários estados do Brasil. O número correto do INSS é 6120215000. "É importante afirmar que o INSS não faz contato direto com os seus segurados e não existe cobrança de taxas para a liberação de benefícios", finalizou o delegado.
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário