Fatura de venc 08/01/13 recebida em 09/01/13 - esperteza para cobrarem multa e taxa!! |
No dia 11/01/13, mandei um email para o FALE CONOSCO da Fundação Atlântico:
"Prezados, bom dia!
...
No dia 09/01/13 (4ª feira), de noite, quando cheguei do trabalho, recebi a fatura da Fundação com vencimento de 08/01 (um dia de atraso).
Ontem, dia 10/01, trouxe a conta para o meu trabalho para entrar em contato com a Fundação, mas, os telefones do meu trabalho funcionam como celular, assim, não ligam para 0800. Pedi para minha mãe ligar para a Fundação e pedir um fixo daí para que eu entre em contato. Quando ela ligou, informaram que só tinha o 0800 mesmo e que só eu poderia ligar para resolver. Chego em casa sempre depois das 19h...
Hoje, dia 11/01, me atrasei para o trabalho para entrar em contato com a Fundação e explicar o caso.
Falei com o atendente Vitor (protocolo 903824). Expliquei que a conta chegou com atraso de um dia e que eu gostaria que ou me enviassem nova fatura com nova data de vencimento ou colocassem o valor dessa fatura na próxima fatura, mas, sem o acréscimo de juros.
O atendente me falou que não tinha como, que o valor desse mês seria colocado na próxima fatura e que seriam cobrados os juros. Questionei a ele, pois o atraso não foi meu. Não deveria ser penalizada!
Aí, ele me disse que, quando a conta não chegar com uma certa antecedência (???), eu tenho que entrar em contato com a Fundação, um tempo antes (???), e solicitar o código de barras, pagar etc.
Bom, infelizmente, tenho muitas outras contas para pagar e não tenho a mínima condição de ficar fazendo esse controle se todos os órgãos resolverem atrasar o envio da fatura...
Aliás, num mês pós Natal e Ano Novo, acredito que a Fundação também deva enviar a conta com muito mais antecedência, uma vez que todos sabem que é o mês de pico para os correios.
Sempre tive em mente que minha obrigação é pagar minhas contas. Enquanto, a de vocês, é enviá-la... Gostaria que a Fundação tivesse comigo a mesma consideração que eu tenho pela mesma!
Gostaria de receber um contato da Fundação para saber como posso pagar essa fatura sem juros!
Conto com a compreensão da Fundação.
..."
No mesmo dia, recebi a seguinte resposta:
" Prezada Srª Flávia,
Em resposta a sua solicitação, informamos que o vencimento do boleto de Autopatrocínio ocorrerá sempre no 5º dia útil de cada mês, conforme artigo 60 do Regulamento do Plano TelemarPrev, transcrito abaixo:
?Art.60 - Os demais Participantes Ativos, que não tiverem as contribuições devidas descontadas em folha de pagamento, deverão efetuar o recolhimento das contribuições diretamente ao Plano, até o 5º (quinto) dia útil do mês seguinte àquele a que corresponderem?.
Após o vencimento, o pagamento de sua contribuição em atraso só poderá ser efetuado no próximo boleto, com a cobrança dos juros correspondentes à taxa de 1% (um por cento) ao mês, mais multa de 2% (dois por cento) sobre a importância vencida, conforme artigo 61 do Regulamento.
Informamos ainda que o boleto do Autopatrocínio é disponibilizado no portal da Fundação Atlântico na última semana do mês. Para acessá-lo, basta digitar- www.fundacaoatlantico.com.br, informando seu CPF e senha sem separadores de números, e seguir os passos abaixo:
Consulta ao Seu Plano / Boletos Bancários / Autopatrocinado.
A senhora também pode obter o Código de Barras para pagamento do boleto através de nossa Central de Relacionamento ? ( 2ª a 6ª feira das 07h às 19h).
Atenciosamente,
Verônica Vicente
Gerência de Relacionamento e Comunicação
Fundação Atlântico de Seguridade Social "
No mesmo dia, respondi:
"Obrigada pelo retorno.
Mas, gostaria de saber como será resolvido meu caso, conforme tudo o que eu escrevi abaixo (solicito que leia quando possível)
Aguardo retorno.
Obrigada.
Flavia."
No dia 15/01, recebi a nova resposta:
"Prezada Srª Flávia,
Em atenção ao seu e-mail, esclarecemos que o pagamento da contribuição em aberto só poderá ser realizado no próximo boleto, com a cobrança dos juros correspondentes à taxa de 1% (um por cento) ao mês, mais multa de 2% (dois por cento) sobre a importância vencida.
Atenciosamente,
Verônica Vicente
Gerência de Relacionamento e Comunicação
Fundação Atlântico de Seguridade Social"
No dia 16/01, respondi:
"Verônica, boa noite!
Disso eu sei e já tinha lido.
O que quero que entendam é que a culpa não foi minha, não deixei de pagar a conta! !!
Estou há mais de 10 anos com a Sistel/Fundação e, por opção, continuei como autopatrocinada.
Eu tenho que ser punida por culpa de vocês, que não prezaram que a postagem fosse feita antes e não em cima da hora e no pior mês do ano para os correios?"
E, hoje, dia 21/01, recebi novo email:
"Prezada Srª Flávia,
Em atenção ao seu e-mail esclarecemos que, respeitando o que rege o Regulamento do Plano TelemarPrev, visto que a Fundação Atlântico utiliza critérios uniformes e não discriminatórios a todos os Participantes, informamos que não é possível gerar um boleto para pagamento da Contribuição de Autopatrocínio após o vencimento.
Atenciosamente,
Verônica Vicente
Gerência de Relacionamento e Comunicação
Fundação Atlântico de Seguridade Social"
Como já informado a eles, não tenho que ser punida por erro deles. Dei alternativas: mandarem novo boleto com nova data, colocarem no próximo boleto o valor que deveria pagar esse mês (mas, sem o acréscimo de taxa e de juros)... Mas, nada foi aceito...
Nesse caso, me parece bastante esperteza da Fundação, logo no mês que pagamos o 13o (ou seja, o valor da fatura veio com R$754,72!!!), a conta chegar depois.
Proposital, não?!
Além de mim, conheço 2 pessoas, pelo menos, que passaram pelo mesmo esse mês...
NÃO POSSO SER PUNIDA POR QUERER PAGAR MINHAS CONTAS EM DIA!!
"Prezados, bom dia!
...
No dia 09/01/13 (4ª feira), de noite, quando cheguei do trabalho, recebi a fatura da Fundação com vencimento de 08/01 (um dia de atraso).
Ontem, dia 10/01, trouxe a conta para o meu trabalho para entrar em contato com a Fundação, mas, os telefones do meu trabalho funcionam como celular, assim, não ligam para 0800. Pedi para minha mãe ligar para a Fundação e pedir um fixo daí para que eu entre em contato. Quando ela ligou, informaram que só tinha o 0800 mesmo e que só eu poderia ligar para resolver. Chego em casa sempre depois das 19h...
Hoje, dia 11/01, me atrasei para o trabalho para entrar em contato com a Fundação e explicar o caso.
Falei com o atendente Vitor (protocolo 903824). Expliquei que a conta chegou com atraso de um dia e que eu gostaria que ou me enviassem nova fatura com nova data de vencimento ou colocassem o valor dessa fatura na próxima fatura, mas, sem o acréscimo de juros.
O atendente me falou que não tinha como, que o valor desse mês seria colocado na próxima fatura e que seriam cobrados os juros. Questionei a ele, pois o atraso não foi meu. Não deveria ser penalizada!
Aí, ele me disse que, quando a conta não chegar com uma certa antecedência (???), eu tenho que entrar em contato com a Fundação, um tempo antes (???), e solicitar o código de barras, pagar etc.
Bom, infelizmente, tenho muitas outras contas para pagar e não tenho a mínima condição de ficar fazendo esse controle se todos os órgãos resolverem atrasar o envio da fatura...
Aliás, num mês pós Natal e Ano Novo, acredito que a Fundação também deva enviar a conta com muito mais antecedência, uma vez que todos sabem que é o mês de pico para os correios.
Sempre tive em mente que minha obrigação é pagar minhas contas. Enquanto, a de vocês, é enviá-la... Gostaria que a Fundação tivesse comigo a mesma consideração que eu tenho pela mesma!
Gostaria de receber um contato da Fundação para saber como posso pagar essa fatura sem juros!
Conto com a compreensão da Fundação.
..."
No mesmo dia, recebi a seguinte resposta:
" Prezada Srª Flávia,
Em resposta a sua solicitação, informamos que o vencimento do boleto de Autopatrocínio ocorrerá sempre no 5º dia útil de cada mês, conforme artigo 60 do Regulamento do Plano TelemarPrev, transcrito abaixo:
?Art.60 - Os demais Participantes Ativos, que não tiverem as contribuições devidas descontadas em folha de pagamento, deverão efetuar o recolhimento das contribuições diretamente ao Plano, até o 5º (quinto) dia útil do mês seguinte àquele a que corresponderem?.
Após o vencimento, o pagamento de sua contribuição em atraso só poderá ser efetuado no próximo boleto, com a cobrança dos juros correspondentes à taxa de 1% (um por cento) ao mês, mais multa de 2% (dois por cento) sobre a importância vencida, conforme artigo 61 do Regulamento.
Informamos ainda que o boleto do Autopatrocínio é disponibilizado no portal da Fundação Atlântico na última semana do mês. Para acessá-lo, basta digitar- www.fundacaoatlantico.com.br, informando seu CPF e senha sem separadores de números, e seguir os passos abaixo:
Consulta ao Seu Plano / Boletos Bancários / Autopatrocinado.
A senhora também pode obter o Código de Barras para pagamento do boleto através de nossa Central de Relacionamento ? ( 2ª a 6ª feira das 07h às 19h).
Atenciosamente,
Verônica Vicente
Gerência de Relacionamento e Comunicação
Fundação Atlântico de Seguridade Social "
No mesmo dia, respondi:
"Obrigada pelo retorno.
Mas, gostaria de saber como será resolvido meu caso, conforme tudo o que eu escrevi abaixo (solicito que leia quando possível)
Aguardo retorno.
Obrigada.
Flavia."
No dia 15/01, recebi a nova resposta:
"Prezada Srª Flávia,
Em atenção ao seu e-mail, esclarecemos que o pagamento da contribuição em aberto só poderá ser realizado no próximo boleto, com a cobrança dos juros correspondentes à taxa de 1% (um por cento) ao mês, mais multa de 2% (dois por cento) sobre a importância vencida.
Atenciosamente,
Verônica Vicente
Gerência de Relacionamento e Comunicação
Fundação Atlântico de Seguridade Social"
No dia 16/01, respondi:
"Verônica, boa noite!
Disso eu sei e já tinha lido.
O que quero que entendam é que a culpa não foi minha, não deixei de pagar a conta! !!
Estou há mais de 10 anos com a Sistel/Fundação e, por opção, continuei como autopatrocinada.
Eu tenho que ser punida por culpa de vocês, que não prezaram que a postagem fosse feita antes e não em cima da hora e no pior mês do ano para os correios?"
E, hoje, dia 21/01, recebi novo email:
"Prezada Srª Flávia,
Em atenção ao seu e-mail esclarecemos que, respeitando o que rege o Regulamento do Plano TelemarPrev, visto que a Fundação Atlântico utiliza critérios uniformes e não discriminatórios a todos os Participantes, informamos que não é possível gerar um boleto para pagamento da Contribuição de Autopatrocínio após o vencimento.
Atenciosamente,
Verônica Vicente
Gerência de Relacionamento e Comunicação
Fundação Atlântico de Seguridade Social"
Como já informado a eles, não tenho que ser punida por erro deles. Dei alternativas: mandarem novo boleto com nova data, colocarem no próximo boleto o valor que deveria pagar esse mês (mas, sem o acréscimo de taxa e de juros)... Mas, nada foi aceito...
Nesse caso, me parece bastante esperteza da Fundação, logo no mês que pagamos o 13o (ou seja, o valor da fatura veio com R$754,72!!!), a conta chegar depois.
Proposital, não?!
Além de mim, conheço 2 pessoas, pelo menos, que passaram pelo mesmo esse mês...
NÃO POSSO SER PUNIDA POR QUERER PAGAR MINHAS CONTAS EM DIA!!
http://www.reclameaqui.com.br/4359141/fundacao-atlantico-de-seguridade-social/fatura-de-venc-08-01-13-recebida-em-09-01-13-esperteza-para/
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