Consumidor poderá consultar sobre empresas de formatura e turismo para evitar golpe
Serviço inédito será oferecido pela Serasa e cada consulta custará R$ 29,90
A partir desta segunda-feira (18), os brasileiros poderão consultar a situação financeira de uma empresa antes de contratar serviços para formaturas e viagens, por exemplo e, assim, evitar golpes.
Por R$ 29,90 a consulta, o consumidor poderá acessar o site da Serasa Experian ou do ReclameAQUI e verificar se a empresa de interesse apresenta protestos, cheques sem fundo, ações judiciais ou falências e também checar informações como endereço, telefone, quem são os sócios e se a companhia existe legalmente. É preciso saber o CNPJ da empresa para fazer a consulta.
De acordo com o site ReclameAQUI, 81% das queixas dos usuários registradas seriam evitadas se o consumidor verificasse a reputação da prestadora antes de contratar — e pagar — por produtos e serviços.
A pesquisa, realizada com 5.312 usuários do ReclameAQUI das regiões Sul e Sudeste do País, em janeiro de 2013, também apurou que 27,9% dos consumidores que já fizeram alguma reclamação no site não têm muito conhecimento sobre seus direitos ou obrigações das empresas.
Outros 30,6% sentem muita insegurança na hora de realizar compras, seja em lojas físicas ou virtuais.
Fonte: R7 Notícias - 18/02/2013
A partir desta segunda-feira (18), os brasileiros poderão consultar a situação financeira de uma empresa antes de contratar serviços para formaturas e viagens, por exemplo e, assim, evitar golpes.
Por R$ 29,90 a consulta, o consumidor poderá acessar o site da Serasa Experian ou do ReclameAQUI e verificar se a empresa de interesse apresenta protestos, cheques sem fundo, ações judiciais ou falências e também checar informações como endereço, telefone, quem são os sócios e se a companhia existe legalmente. É preciso saber o CNPJ da empresa para fazer a consulta.
De acordo com o site ReclameAQUI, 81% das queixas dos usuários registradas seriam evitadas se o consumidor verificasse a reputação da prestadora antes de contratar — e pagar — por produtos e serviços.
A pesquisa, realizada com 5.312 usuários do ReclameAQUI das regiões Sul e Sudeste do País, em janeiro de 2013, também apurou que 27,9% dos consumidores que já fizeram alguma reclamação no site não têm muito conhecimento sobre seus direitos ou obrigações das empresas.
Outros 30,6% sentem muita insegurança na hora de realizar compras, seja em lojas físicas ou virtuais.
Fonte: R7 Notícias - 18/02/2013
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